Prove-o e partilhe-o

O primeiro passo para descobrir o segredo do Bacalhau da Islândia é provar, depois não há como não o partilhar.

Como demolhar o bacalhau?

Demolhar o Bacalhau da Islândia é um processo simples que requer apenas dois passos:

  1. O bacalhau deve ser colocado numa taça com água fria no frigorífico durante 3 ou 4 dias, sendo que é preciso garantir que todos os cortes ficam cobertos de água. Esta primeira água dessalinizará corretamente o bacalhau.
  2. Ao fim de três ou quatro dias retira-se o bacalhau do frigorífico e mantém-se dentro da água mais 24 horas, mudando a água a cada seis horas.

Depois, o Bacalhau da Islândia deve ser envolvido num pano de cozinha para absorver toda a água. É imprescindível secá-lo o máximo possível para que não se desfaça quando é cozinhado.

Receitas

Bacalhau com batata a murro e broa de milho

Bacalhau da Islândia à Gomes de Sá

Bacalhau da Islândia confitado com migas de grão

Bacalhau com migas escondido em massa folhada

Bacalhau da Islândia Confitado com Crumble de Broa e Tomate Seco

Embaixadores

Temos muito orgulho em trabalhar com chefes em Portugal a quem chamamos nossos embaixadores. É importante convidá-los a visitar-nos e a experimentar em primeira mão a qualidade do bacalhau islandês, e ao mesmo tempo educar os chefes islandeses sobre como cozinhar bacalhau à maneira portuguesa.

Escolas de culinária

O primeiro passo para descobrir o segredo do Bacalhau da Islândia é prová-lo. Para chegar às cozinhas mediterrâneas, desenvolvemos nos últimos anos um programa educacional para escolas de culinária. O objetivo é permitir que os aspirantes a chefes conheçam o produto, a sua origem e as suas características únicas e aprendam a trabalhar com ele na cozinha.

Nas nossas apresentações, trabalhamos com chefes conhecedores, mestres na culinária do bacalhau, para garantir que os alunos aprendem com os melhores.