Publicaciones

Vídeos

Bacalhau da Islândia para as gerações futuras

O frio já se faz sentir na Islândia, mas no arquipélago de Vestmannaeyjar, as crianças continuam a brincar felizes ao ar livre. A escola e as atividades desportivas exigem uma alimentação saudável capaz de aguentar as baixas temperaturas que se avizinham e as muitas horas de escuridão do inverno islandês.

É preciso uma Aldeia

O bacalhau sempre foi o produto estrela da pesca islandesa e há muitos pratos clássicos feitos a partir dele. O que eles têm em comum? Sim, um peixe excepcional! Mas haverá outra coisa …

Bacalhau Afins na islândia

Os chefs Diogo Pires e Roberto Almeida conhecem em primeira mão o segredo e a qualidade do bacalhau islandês.

A aldeia

Attraverso i secoli le persone nei villaggi di pesca hanno lavorato per creare un prodotto unico, Il baccalà islandese. La vita nei villaggi é concentrata attorno alla pesca e sulla lavorazione del merluzzo per i consumatori nei mercati distanti come la Spagna, il Portogallo e l’Italia.

O trabalhador

Le ore piccole. Le luce della fabbrica di lavorazione del pesce sono accese. Il lavoro inizia. Attraverso i secoli, uomini e donne hanno sviluppato metodi per produrre baccalà di qualità per la Spagna, il Portogallo e l’Italia.

A cozinha

A cozinha é o coração de cada casa. É onde obtemos nossa energia e onde a família se reúne. Por isso decidimos chamar nossa casinha de “eldhús”, que significa cozinha em islandês.

O pescador

Atlântico Norte. A pesca é mais do que um modo de vida para o pescador islandês. O mar é a própria vida. Os pescadores encontraram tesouros nessas águas limpas durante séculos. O pescador é ambicioso e profissional em seu trabalho; conheça o mar e os melhores pesqueiros.

Folhetos

Galeria